quinta-feira, 24 de setembro de 2020


 Genteeeee, antes que setembro acabe preciso repostar este post que fiz para a @realwomanbr sobre nós administradoras. Vale a leitura!!!

#repost —————————

“Sou apaixonada pela minha profissão e por toda a contribuição que ela pode trazer para os negócios e para as pessoas.

Hoje, temos a oportunidade para entender melhor esta profissão, refletir sobre a atuação do(a) Administrador(a) e sua importância e mais ainda sobre o papel que a mulher Administradora tem exercido e representando ao longo do tempo.

Felizmente, temos muito mais mulheres ocupando cargos de liderança e à frente de grandes empresas. Mas, ainda somos poucas no mar de homens na gestão. Nas pequenas e médias empresas também somos mais que há tempos atrás. Mas, ainda assim temos muito a conquistar.

Há pesquisas que indicam que a mulher, quando à frente da gestão da família, consegue gerir melhor os recursos da mesma. E pela minha experiência, posso afirmar que mulheres à frente da gestão dos negócios também vêm colhendo melhores resultados. 

Vejo isso, estatisticamente falando, no meio acadêmico e no meio empresarial com o qual tenho contato. E digo isso sem nem pensar em me desculpar com os homens porque entendo que é tão somente nós, mulheres, recuperando nosso espaço. 

Sei que não se trata de uma competição e não quero trazer este contexto, mas quero, sim, trazer o reconhecimento do papel da mulher Administradora e de sua importância na profissão e nos resultados que ela agrega.

Defendo que as mulheres podem ser o que quiserem, são capazes de exercer qualquer profissão e de realizar grandes feitos. Acredito nisso e presencio isso diariamente. Quero, portanto, estimular as mulheres a empreenderem, a investirem em seus negócios, sejam em que áreas forem, a assumirem a liderança de empreendimentos, setores e equipes.

Nosso potencial para a área de gestão é enorme. Além de todas as características e potencialidade que todos, homens e mulheres, podemos ter, sabemos que as mulheres possuem características e competências específicas que lhe conferem diferenciais para obter resultados significativos à frente da gestão de equipes e negócios..."

Leia a íntegra na página da Real Woman no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...