segunda-feira, 31 de agosto de 2020


 Quantas vezes passamos a semana sobrevivendo, esperando o fim de semana para realmente viver e aproveitar a vida?

Quantas de nós vive uma vida de semanas desgastantes, deprimentes, entediantes ou qq outro adjetivo negativo para realmente se sentir vivo e feliz aos fins de semana?

Proponho uma mudança: o que você pode fazer para que seus dias tenham mais significado e mais alegria?

Como se apaixonar pelo seu trabalho ou como conquistar um trabalho apaixonante? O que te realizaria? Trace um plano para mudar sua realidade profissional e com isto aumentar sua satisfação no trabalho.

Passamos 8 horas por dia, no mínimo, trabalhando. Imagina a tortura se não gostarmos do que fazemos ou não encontrarmos uma forma de fazer isso se tornar prazeroso.

Planeje momentos de lazer diariamente, mesmo que por alguns minutos se somente isso for possível. Encontre prazer nas suas tarefas domésticas diárias. Reserve um tempo para você no dia a dia. Seja grato pelo seu trabalho, por duas tarefas e compromissos, por suas responsabilidades. Seja grato por tudo que isso pode te proporcionar, por seus sustento e sua sobrevivência. A gratidão é um excelente tempero da alegria!

Tenha momentos com os amigos periodicamente, mesmo que remotamente. Tenha tempo de qualidade para seus filhos. Reserve um tempo na semana para fazer algo de que realmente goste. Mude sua visão sobre a semana. Mude sua perspetiva.

Este é um exercício constante que exige vigília e persistência. Claro q um dia ou outro a gt pode até não estar tão bem é isso é normal. Mas que não sejamos refém do fim de semana para ser feliz.

E só depende de você fazer dos seus dias, sua semana e seu fim de semana mais feliz.

A escolha é sua! O que você prefere!? Faça acontecer a semana que você realmente quer ter.

Comenta com um 👍 quem está comigo nesta mudança.

Salve este post para se motivar sempre que quiser. 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...