segunda-feira, 24 de agosto de 2020



Existem muitas possibilidades de análises de suas finanças. Você pode e deve escolher qual priorizar e quando. O importante é sempre estar de olho nas finanças, analisar, avaliar, tomar decisões assertivas, fazer as mudanças necessárias e melhorar sua gestão financeira.

Um exercício prático, fácil e importante de se fazer é analisar periodicamente suas compras e a utilidade delas.

Faça uma lista das suas compras de bens, materiais, produtos e serviços dos últimos meses (defina um prazo para análise). 

Primeiro analise o montante gasto/investido para tomar consciência das suas compras do período. Muitas vezes a gente não tem noção ou tem uma visão errada destes valores.

Depois avalie cada compra e sua real utilidade: poderia/deveria ter comprado isso? Tinha recursos para isso? Estou usando? Está sendo útil? Está me dando retorno? Isso foi um desperdício? Como eu posso usar melhor isso para ter valido a pena?

O ideal mesmo é avaliar antes de comprar e eu recomendo fortemente que façam isso também. Mas esta análise posterior gera informações poderosas para você dominar suas finanças.

Para isso é preciso a pergunta final: qual o aprendizado que fica? O que você aprendeu com esta análise e como se comportará daqui para frente!

Vale para empresas também. Gestores, líderes e empreendedores, mãos á obras! 💪

Façam e me contem os resultados! 👍

Eu faço periodicamente e ajuda muito. 😉

Marca o amigo que você pode ajudar com estas informações. 👇🏻

Comenta com um 👊🏻 quem está investindo na melhoria de sua gestão financeira.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...