quinta-feira, 19 de março de 2020



Você registra, acompanha, analisa os dados financeiros da sua empresa?

Toma decisão baseado nestas informações?

Elas são precisas e estão organizadas de forma que facilita a análise e interpretação?

Trabalhei muitos anos na área de software (sim, já fui programadora de computadores) e a área de exatas e a lógica de programação sempre me encantou. Ainda hoje comentei com meus novos alunos de Engenharia da Computação como este conhecimento me ajudou e ajuda em todas as áreas da minha vida.

Meu mestrado foi na área de Gestão do Conhecimento e da Informação, o que me subsidia muita a saber lidar com o emaranhado de informações que temos acesso todos os dias e a infinidade de dados, informação e conhecimentos que as empresas precisam gerir para tomar as melhores decisões e terem os melhores resultados.

Para mim que tenho estas formações e estes conhecimentos (além de ser administradora) parece óbvio que todos os dados e informações da empresa precisam ser medidos e gerenciados, principalmente os dados financeiros que condicionam a tomada das decisões.

Mas para muitas pessoas isso pode não ser tão óbvio. Por isso quero chamar sua atenção para isso hoje.

Se você tem um negócio, independente do tamanho e do tempo o tenha, atente-se a coletar, registar, tratar e analisar corretamente as informações financeiras da empresa.

Faça um planejamento financeiro, tenha um bom controle do fluxo de caixa, elabore e use bons relatórios financeiros, crie o hábito de analisá-los, discuti-los e de tomar decisões baseadas nestas informações.

A gestão financeira do seu negócio é primordial para que você tenha resultados e alcance seus objetivos.

Não negligencie esta área. Só é difícil até que a gente aprenda o que fazer e como fazer. Busque informações, se capacite e crie rotinas para gerir esta área tão bem quanto as outras.

Uma empresa é como um organismo vivo com várias partes integradas e interdependentes e tudo precisa estar funcionando bem. Cuide do seu negócio!

Você tem alguma sugestão para melhorar a gestão financeira dos negócios? Conte-nos nos comentários. 👇

Comenta o que gostaria destas informações. 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...