quarta-feira, 25 de março de 2020




O impacto econômico imposto pela crise na saúde causada pelo coronavírus é inevitável.

Fechamento de fronteiras, de portos e aeroportos, de estabelecimentos comerciais, shoppings, cancelamentos de eventos, shows, etc.

Tudo isso gerará impacto na vida de cada um de nós, em menor ou maior grau.

E não importa se isso está acontecendo agora na China ou no Rio. Estamos conectados, lembra? Vai sobrar para todos, infelizmente.

Calma que este não é um post para ampliar o pânico. Muito pelo contrário. LEIA ATÉ O FINAL!

Fato é que o dólar e o euro já estão nas alturas, as bolsas enlouquecendo, a economia global já está sofrendo e o comércio local também.

Você estava preparado? Você está preparado? Seu negócio está preparado?

Claro que ninguém iria adivinhar o surgimento de um vírus que se espalha exponencialmente e muito menos que levaria a decisões políticas e econômicas nunca vistas.

Mas todo e qualquer negócio precisa estar minimamente preparado para um eventual “caos”. E esta preparação não é agora. É ontem. É há um ano atrás. É na bonança que se prepara para as crises.

Mas ainda há tempo. Com planejamento, organização e ações rápidas é possível melhorar minimamente o enfrentamento dos problemas atuais e que ainda estão por vir.

Fique ligado que amanhã no feed vamos falar sobre como se organizar para enfrentar as consequências do coronavírus no seu negócio.

Se você tiver sugestões? Manda pra gente ou coloca nos comentários. Vamos nos ajudar.

Coletividade, lembra!? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...